10 melhores cidades com Carnaval de rua


1° Salvador

Os famosos trios elétricos com os maiores artistas da música baiana fazem rodízios pelos três principais pontos da cidade, Dodô, Osmar e Baratinha. A folia de Salvador é para quem realmente curte uma boa festa e muita folia, pois recebe artistas como Claudinha Leite, Ivete Sangalo, Asa de Águia, entre outros para agitar o Carnaval na capital da Bahia. Além dos trios elétricos, os blocos carnavalescos não ficam muito atrás, pois fazem muita festa ao som de Timbalada, Eva,Coruja entre outros ritmos musicais.

2° Recife
A cidade de Recife possui o maior e o mais famoso bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, onde todos os anos o bloco reúne cerca de 1,5 milhões de pessoas, que com muita diversão e frevo, a multidão vai atrás do Galo Imponente, com seus 27 metros de altura e pesando mais de dois toneladas. Mas Recife também oferece mais de 20 trios elétricos, com vários estilos e grupos musicais.

3° Rio de Janeiro
Considerada a capital do Carnaval, pois quase toda cidade para e entra no clima do maior feriado do ano, assim, as ruas são tomadas por blocos, trios e bandas. Como muitos dizem, nem só de Sapucaí é feito o Carnaval do Rio de Janeiro, pois a cidade possui mais de 400 blocos desfilando na Zona Sul e pelo centro, atraindo as multidões interessadas em desfilas e procurando muita diversão e música. O bloco Cordão da Bola Preta é o mais tradicional da cidade, todos vão vestidos de roupa preta e branca.

4° Ouro preto
Ouro Preto possui um Carnaval invejável, com seu ritmo universitário, a cidade oferece um dos carnavais mais animados do Brasil. Com mais de 300 repúblicas estudantis na cidade, por cona da Universidade Federal de Ouro preto, o clima universitário paira pelas ruas da cidade histórica, um dos principais fatores que atraem a cada ano que passa mais turistas para o Carnaval de Ouro preto. A cidade possui inúmeros blocos de ruas que sobem pelas ladeiras de Ouro preto, e se reúnem na Praça Tiradentes. Outra atração na cidade são os blocos estudantis, organizados pelas repúblicas, os Blocos da Froca, Praia, Ourô Pirô, Bau Xita são apenas alguns dos principais do Carnaval de Ouro Preto.

5° Olinda
Como em São Luís do Paraitinga, o Carnaval de Olinda é proibido axé e Funk, e durante o feriado o ritmo adotado é o frevo e maracatu. Com dezenas de blocos de ruas, que desfilam pela ladeira dos bairros, um dos principais blocos da cidade é o bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça, onde todos se fantasiam de super-heróis, mas o principal atrativo da cidade são os famosos bonecos gigantes vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias.

6° São Luís do Paraitinga
Para quem gosta de marchinhas, São Luís do Paraitinga é o lugar certo para passar o Carnaval. Durante o feriado é proibido tocar axé, funk, pagode, sertanejo ou pagode, mesmo que seja na garagem de uma casa alugada. Depois da enchente no centro histórico da cidade em 2010, São Luis do Paraitinga investiu na reconstrução e investiu para que o Carnaval voltasse a ser na cidade, a após a enchente, o Carnaval da cidade recebe 12 mil pessoas.

7° Diamantina
Quem pretende escolher Diamantina para passar o Carnaval, precisa ter muito, mas muito pique. Durante 24 horas dos cinco dias do feriado, a festa não para. Os desfiles acontecem na entre as ruas estreitas e os casarões antigos da cidade, onde rolam os blocos caricatos que comandam a festa, e à noite, reúne quase 15 mil pessoas na Praça do Mercado Velho, e normalmente quem comanda a batucada durante a madrugada são a Bartucada e a BatCaverna.

8° Manaus
Manaus curte o Carnaval perto de suas raízes, onde misturam a batida carnavalesca com as todas de Parintins, assim, a cidade de Manaus criou o Carnaboi. A festa é realizada no sambódromo, e todos os anos chega a reunir quase 200 mil pessoas, ao som de carros elétricos que são seguidos pela multidão.

9° Florianópolis
Se tem uma cidade que entra completamente no ritmo do Carnaval é Florianópolis. A cidade recebe os blocos de rua, que passa por quase todos os bairros da capital de Santa Catarina, levando a multidão que desfila pelas ruas com muita alegria e música. O desfile mais famoso de Florianópolis é o Bloco dos Sujos, onde homens vão vestidos de mulheres.

10° Fortaleza
Como em toda região do Nordeste, o Carnaval de Fortaleza não começa e nem termina dentro dos dias determinados do feriado, a festa começa antes, e termina depois. A cidade de Fortaleza possui seis regiões carnavalescas, com diversos ritmos, desde axé, e rap até o samba. A cidade inteira entra no ritmo do Carnaval, desfilando nos blocos de rua, e aproveitando os bares ao redor das ruas que acontecem os desfiles.

 

 

ENTRE EM CONTATO